terça-feira, 12 de março de 2019

Prefeitura de San Fierro terceiriza frota escolar e moderniza serviço


(Ônibus pertencente à PMSF)

(Ônibus pertencente à empresa Manuella Turismo)

 A Prefeitura Municipal de San Fierro terceirizou 100% da frota escolar municipal, devido seus veículos não mais apresentarem condições para transporte dos alunos da rede pública municipal de ensino. Sendo assim, a mesma lançou um edital com diversas exigências a serem cumpridas pela empresa vencedora. Uma delas, é que os veículos devem estar equipados com câmeras de monitoramento, contratação de 1 (um) monitor profissional por linha operada, entre outras.
 A empresa vencedora apresentou todos os documentos necessários e o número de veículos exigidos para tais finalidades. Trata-se da empresa Manuella Turismo, com sede em Los Santos, porém, com filiais espalhadas por todo o Estado de San Andreas. Em contato com o setor administrativo da Manuella Turismo, fomos informados que a mesma atende todas as exigências legais dos órgãos competentes, ou seja, todos os seus veículos possuem laudos de vistorias por técnicos especializados na área. Como, também, seus motoristas estão devidamente qualificados para atuarem no transporte escolar.
 A prefeitura ainda informa que o aluno somente poderá embarcar nos veículos, caso haja cadastro no sistema eletrônico escolar. Ou seja, cada aluno deverá se cadastrar junto à secretaria de educação do município e receberá um cartão que será validado nos veículos. Assim, mantendo um balanço operacional de quantos alunos estão frequentando às escolas. Tendo em vista, que cada escola municipal também contará com o sistema eletrônico.

Obs.: A empresa também se torna responsável pelo transporte de funcionários da Sec. de Educação (diretores, professores, merendeiras, monitores de escola...) e da Sec. de Obras em veículos separados para cada secretaria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário