domingo, 18 de junho de 2017

Entrevista com Anderson Santos - Grupo Sinimbu

Empresário: Anderson Santos
Grupo: Sinimbu
Empresa (s): Expresso Itapema / Expresso Sinimbu                                       

Matriz: Grupo Sinimbu Los Santos | Los Santos

Filiais: Grupo Sinimbu Unidade Palomino Creek | Palomino Creek
            Grupo Sinimbu Unidade Blueberry   | Blueberry
            Grupo Sinimbu Unidade Angel Pine | Angel Pine
            Grupo Sinimbu Unidade San Fierro | San Fierro
            Grupo Sinimbu Unidade Las Venturas | Las Venturas
            Grupo Sinimbu Unidade Fort Carson | Fort Carson

Fundação do Grupo Sinimbu: 01 de agosto de 2014

Link do site da (s) empresa (s):

Cidade Brasileira: Porto Alegre / RS

1-Eletronic Bus: Quando iniciou a empresa, teve inspiração em alguma já existente (virtual)? Qual?

R.: A Expresso Sinimbu no seu início em 2013 não teve inspiração em nenhuma empresa que operava na época, apesar de atuar em serviços que outros empresários também estavam envolvidos. Por outro lado, a Itapema em 2014, na sua fundação, teve como inspiração nos primeiros meses a antiga Orion Transportes, pouca coisa, porém rapidamente quando a empresa passou a se tornar conhecida pelo público houve uma sequência de ideias e projetos que distanciou os estilos das duas empresas. De 2015 até hoje a Itapema não usa nenhuma virtual como inspiração, e segue focada em um padrão próprio. O Grupo Sinimbu por completo também não foi criado por inspiração em outro Grupo de San Andreas, apenas veio como uma forma de unir as forças das duas marcas que levam a mesma administração.

2-EB: Qual era seu principal objetivo quando iniciou as atividades em San Andreas?

R.: O objetivo era me envolver com o pessoal que já tinha empresas em San Andreas, eu sempre acompanhei na Eletronic Bus e outras revistas, e gostava muito desse estilo de ficção. Possuía as minhas ideias e na época tive vontade de entrar e compartilha-las, assim como todos.

3-EB: Qual cidade lhe chama mais atenção em SA? Qual o motivo?

R.: A cidade que mais me chama atenção em San Andreas é a cidade de Los Santos. Eu particularmente, acho ela a mais completa para a criação de um grande e bom sistema de transporte. Tem periferia, zona industrial, bairros residenciais, comerciais, aeroporto, porto, estações de trem etc, além do terreno de certa forma bem distribuído,  itens que facilitam muito na criação de linhas, na escolha de um padrão de frota, entre outras questões que em uma cidade como San Fierro, por exemplo, são mais difíceis de tratar.

4-EB: Já teve alguma desavença com algum empresário do mesmo ramo? 

R.: Desavenças sérias e diretas com alguém nunca tive no ramo, acho uma tremenda babaquice para falar a verdade, houve apenas desentendimentos em operações compartilhadas que a Sinimbu se envolveu, como a do antigo SMLV, onde não gostei de atitudes de outras empresas do sistema, e optei pela retirada da Sinimbu.

5-EB: O que você acha das atuais empresas operantes no Estado de San Andreas? Cite duas que lhe chamam mais atenção e os motivos: Uma urbana e uma rodoviária. (pode ser pontos positivos ou negativos, a critério do entrevistado)
R.: Eu acho que das poucas que ainda estão operando, a maioria se mostra perdida, pelo menos para mim como leitor. Não acho necessário citar nomes, pois muitos empresários acabam por não entender certas críticas, mas na grande maioria não vejo uma linha de crescimento, algo a ser alcançado, como tinha e muito nas empresas de antigamente. Tenho a visão de que muitas empresas realizam postagens totalmente distintas umas das outras (ou uma com objetivos contrários a anterior) só por fazer ou exibir algo, como um ônibus "exclusivo". Por conta de coisas assim, atualmente nenhuma empresa me chama atenção.

6-EB: Como conheceu a Eletronic Bus? Qual foi a primeira impressão que passamos a você?

R.: Não me recordo como conheci a Eletronic Bus, e nem qual foi a primeira impressão. Mas até hoje a vejo como uma revista que tenta se mostrar imparcial em todos os momentos, apesar dos altos e baixos, isso é algo que motiva as empresas na criação e exposição de ideias e projetos.

7-EB: Deixe uma mensagem para todos que acompanham o dia-a-dia de suas empresas:
Apenas gostaria de pedir para que os milhares de leitores mensais dos blogs do Grupo Sinimbu seguissem acompanhando e mandando cada vez mais retorno, como sugestões de melhorias e etc. Na última estatística mensal foram mais de 06 mil visitas nos sites, porém o feedback ainda é muito baixo em relação a este número.

8-EB: Conte-nos um pouco mais das histórias de suas empresas:
Expresso Sinimbu: A Expresso Sinimbu teve muitos altos e baixos no passado até a consolidação atual. Iniciou em 2013, na cidade de Fort Carson, com uma frota bem modesta, faziam parte da relação na época modelos como Viaggio G4, Monobloco, entre outros. Os serviços oferecidos eram focados em fretamentos e transporte escolar, porém, por se tratar de serviços que não rendiam crescimento significativo, as coisas mudaram, e a Sinimbu passou a operar transporte entre os povoados de Bone County, e após entre Bone County e Las Venturas. Com esse trabalho feito veio o convite para fazer parte do SMLV, sistema municipal de transporte de Las Venturas, onde a Sinimbu se manteve por poucos meses e fechou as portas. Em 2014 houve a volta da marca Sinimbu no estado, operando linha entre Blueberry e Palomino Creek, linha que foi repassada para a Expresso Itapema na sua criação, momento em que surgiu o Grupo Sinimbu e a Sinimbu decidiu mudar-se para Angel Pine e realizar linhas ligando esta comunidade até os principais pontos de San Fierro. Após poucos meses, novamente foi fechada as portas e uma nova volta da marca no estado foi realizada em 2015, formando a atual fase da Sinimbu. Nesta nova fase foi iniciado o projeto de linhas circulares em Angel Pine e Palomino Creek, com uma frota total de 07 ônibus novos, modelo Torino 2014. Em 2016 houve a expansão para Fort Carson e a volta da linha circular por lá também. De forma resumida, assim a Sinimbu se mantém até hoje, mas é possível ver cada detalhe de nossas operações, é claro, no site da empresa.
Itapema: A Expresso Itapema iniciou seus trabalhos em 2014, momento em que foi criado o então Grupo Sinimbu. Cheia de objetivos, ao contrário da Sinimbu teve uma crescente contínua desde lá, sem altos e baixos. Desde a sua fundação operou com linhas rodoviárias, com objetivo de ligar o interior até a maior metrópole do estado: Los Santos. O objetivo hoje em dia se mostra cumprido, mas os primeiros passos tiveram inicio em Red County, sem envolver Los Santos, onde a Itapema teve seus primeiros ônibus (Viaggio G7 1050) operando em linhas como Blueberry x Palomino Creek, que após foi desativada, e agora em 2017 voltou a ser administrada pela empresa. Ao longo de 2015/2016 novas linhas foram criadas ligando Los Santos até as principais cidades do interior e também até San Fierro, entre outras. Surgiram as filiais, novos funcionários, expansão da frota e etc, momento em que também surgiu a Itapema Encomendas, serviço de transporte expresso que iniciou em Los Santos, e se espalhou as longo das cidades que possuíam filiais da nossa marca. Marca esta que foi consolidada no final de 2016, e recebeu uma reformulação com objetivo de se mostrar ainda maior e melhor aos clientes em 2017. Objetivo que foi novamente cumprido, Itapema Encomendas virou Itapex , se tornou o atual maior serviço de encomendas expressas de San Andreas com um trabalho moldado ao longo de 02 anos, e a Itapema passou a ser a empresa que mais possuí linhas e horários ligando Los Santos ao interior. Essa é, resumidamente, a história de quase 03 anos da empresa que é orgulho do Grupo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário