quarta-feira, 29 de abril de 2015

Erro Classe A?


Infelizmente não gostamos muito de utilizar de erros de empresas de San Andreas para criticá-las, mas ainda há aquelas que podem melhorar, talvez seja o caso da polêmica Protur. Desta vez a viação trouxe para o estado uma novidade que tem até uma boa intenção, mas que para por aí mesmo, com o lançamento da linha semi-rodoviária operada por veículos DD! Sim, caros leitores, um dos modelos mais caros da Marcopolo está operando uma simples linha metropolitana. Alguns devem estar se perguntando o que há de errado, então decidimos fazer uma pequena lista disso:

  • Custo de operação
Tudo gera custo e apesar da linha ter uma certa demanda, muitos passageiros preferirão empresas com menores preços, já que ela é 90% frequentada por trabalhadores que necessitam de baixo custo para chegar em seu trabalho e/ou faculdade, assim preferindo outras empresas que fazem o mesmo trajeto.

  • Excesso de confiança e ônibus desproporcional
Como dito anteriormente, a ideia até que foi boa, mas com toda certeza foi mal planejada. O mais indicado para tal viagem, com toda certeza, são carros com motorização dianteira ou traseira de baixa cavalaria, já que são muito mais baratos e poderão ser uma alternativa executiva para tal translado.

Sim, há mais alguns errinhos que vemos como graves como a operação 24 horas e o preço, porém já é um belo começo para tentar mostrar aos diretores da Protur que esse erro poderá ser um aprendizado futuro para melhores planejamentos.

2 comentários:

  1. Esse carro não é DD ele foi modificado interiormente...
    Com a saída da Protur das Rodoviárias interestaduais, os carros estavam parados a mais de um ano na garagem.... Francamente! Aceito a crítica, mas para não gastar comprando mais veículos decidimos usar este....

    Não tivemos a intenção de "aparecer" ou de causar polemica, apenas colocamos em operação o carro que estava a um ano parado com poeira na garagem.

    ResponderExcluir
  2. A ideia de se colocar um carro desse pra fazer linhas é boa, mas deve-se saber ao certo onde colocar ele pra rodar. É bom lembrar que veículos DD são adequados para médias e longas distâncias.
    Erros ocorrem, mas com o tempo se aprende a corrigi-los

    ResponderExcluir